966932_32706958 (1)

Alunos de Itajaí e Joinville recebem certificados do Geração TEC

Participantes dos cursos de tecnologia oferecidos pelo programa Geração TEC serão certificados nesta terça-feira, 17. “Mais que profissionais prontos para o mercado, estes jovens são, agora, agentes do desenvolvimento de Santa Catarina e da nova economia catarinense”, declara o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen. A cerimônia em Itajaí será às 15h, no auditório do Bloco D1 na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Em Joinville, a solenidade será às 19h, no auditório do Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

O programa é desenvolvido pela SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Em Itajaí, 31 formandos receberão certificados nos cursos de programação Java e .Net, ambos com duração de 280 horas de aula.

Seis capacitações foram realizadas no segundo semestre em Joinville. Na cidade, 45 formandos receberão diploma de conclusão de cursos de programação C++, PHP e Delphi, e para 65 jovens, que concluirão ainda em dezembro as aulas de programação .Net, Java e Progress, serão entregues certificados de participação.

O Geração TEC conta também com parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições de tecnologia das cidades participantes. Gratuitamente, o programa é destinado a jovens com 17 anos ou mais, que tenham completado o ensino médio ou estejam cursando o último ano, com conhecimentos básicos em informática e que não estejam trabalhando com atividades relacionadas à Tecnologia da Comunicação e Informação (TIC).