formatura

Alunos do Geração TEC do Sul do Estado recebem certificados

Duas turmas do Geração TEC receberão diplomas de conclusão de curso nesta quinta-feira, 12. A solenidade será às 19h30, no ginásio municipal de Criciúma. “Este programa acende em Santa Catarina o farol da inovação: oferece oportunidades aos jovens catarinenses e atende a demanda do setor de tecnologia com profissionais capacitados para atuarem na nova economia catarinense”, avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen.

O programa do Governo do Estado oferece cursos gratuitos na área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para jovens acima de 17 anos. Em Criciúma, 19 alunos participaram do curso de programação Java/Power Builder, com 260 horas de aula. Já Nova Veneza terá 20 formandos no curso de teste em software, que teve duração de 160 horas de aula.

O Geração TEC é realizado pela SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e com instituições de TIC das cidades que sediam os cursos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.