Bel Pesce fala sobre sua trajetória para alunos do Geração TEC

Na última quinta-feira, 25, o programa Geração TEC, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), promoveu a palestra “Uma Jornada Empreendedora”, com a empreendedora e fundadora da FazINOVA, Bel Pesce. O evento, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), reuniu cerca de 500 pessoas.

Para o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDS, Jean Vogel, que na ocasião representou o secretário Carlos Chiodini, é importante trazer jovens com experiências positivas para incentivar os participantes do Geração TEC. “O programa investe na formação de talentos para a tecnologia, setor crescente na economia. Queremos motivar, também, o empreendedorismo, uma vocação natural dos catarinenses”, salientou.

Bel falou sobre sua experiência e persistência para estudar no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT). “Eu já havia perdido alguns prazos para a prova e entrevista. Muita gente me disse que não daria certo. Mas eu pensei que, se não fizesse nada estaria aceitando o não. Eu precisava transformar este não em sim”, relatou.

No MIT, Bel cursou Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Após trabalhar em empresas como Microsoft, Google e Deutsche Bank, a jovem retornou ao Brasil e fundou em 2013 a FazINOVA, uma escola de habilidades para desenvolver talentos e incentivar o empreendedorismo.