tech head 16

Brasil tem dificuldade para encontrar profissionais de tecnologia

O crescimento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) aumentou a demanda de profissionais da área, porém, mesmo com o mercado aquecido, ainda falta oferta de pessoas qualificadas no país.

Estudo aponta que o Brasil é o segundo na América Latina com maior dificuldade para encontrar candidatos tecnicamente qualificados para a área de tecnologia, ficando atrás apenas do México. A previsão é de que em 2015 a lacuna por profissionais capacitados em TIC exceda 32% da oferta.

A reportagem do site InfoMoney traz mais detalhes sobre o assunto.

Em Santa Catarina, uma ação do Governo do Estado incentiva o setor: o programa Geração TEC. Desenvolvido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, o programa capacita jovens e adultos gratuitamente para o setor de TIC.

Para garantir que o currículo dos cursos seja diferenciado, a equipe do Geração TEC está mapeando as regiões do Estado e levantando a demanda atual de vagas para o setor. É importante que as empresas preencham o formulário, indiquem quantas vagas em aberto possui e em qual área, pois o resultado desta fase preliminar irá nortear as ofertas de cursos de capacitação do Geração TEC para o primeiro semestre de 2013.

Se você é um empresário do setor de TIC e ainda não preencheu o formulário do mapeamento, pode fazer clicando aqui.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.