Novas Profissões

Ciclo de conversas discutirá novas profissões em Florianópolis

Com o Geração TEC, crescerão em Santa Catarina as oportunidades de emprego na área de tecnologia. As constantes mudanças pelas quais passa esse setor favorecem o surgimento de novas profissionais.

É exatamente sobre as oportunidades do futuro e a integração das pessoas por meios inovadores que tratará o Ciclo de Novas Profissões, nesta terça-feira, 11, em Florianópolis. O evento ocorrerá no Sapiens Parque-Sede Inovalab, das 14h às 18h, com entrada gratuita e as vagas limitadas.

Os jovens terá um papel fundamental nessas conversas. Se você ficou interessado, leia mais a seguir.

Fundação Telefônica e Vivo abrem inscrições para encontro sobre novas profissões

São Paulo, 03 de outubro de 2011 – Chega a Florianópolis, no dia 11 de outubro, o “Ciclo de Novas Profissões”, evento promovido pela Fundação Telefônica e Vivo, com o objetivo de identificar profissões do futuro, especialmente ligadas às TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), e discutir tendências na área. O encontro acontecerá no Sapiens Parque-Sede Inovalab, entre 14h e 18h.

A ideia é promover uma conversa com líderes digitais e pessoas interessadas na criação de iniciativas inovadoras e estimular o trabalho colaborativo entre o grupo participante. O encontro também pretende identificar os desejos dos jovens, visando a formulação de investimentos sociais para este público, como capacitação para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Para a inscrição, é solicitado ao interessado que produza um vídeo, uma imagem, um texto ou um áudio contando um pouco sobre suas ideias a respeito das profissões surgidas com as tecnologias, e publique na rede do encontro (http://novasprofissoesft.ning.com). A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

“Pretendemos ter pessoas dos mais diversos perfis profissionais nestes encontros, de empreendedores a ativistas sociais, de pesquisadores a hackers do bem, contemplando assim todo o espectro da sociedade brasileira que busca nestas novas profissões grandes oportunidades de inovação e sucesso”, diz Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica.

O “Ciclo de Novas Profissões” começou em São Paulo, passou por Belém e, se estenderá por mais cinco encontros. Florianópolis será a terceira cidade a receber o evento. As próximas serão: Recife, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro. O último encontro acontecerá em janeiro, próximo à realização da Campus Party 2012, em São Paulo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.