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Cinco diferencias dos profissionais de TI certificados

Pesquisa da IDC mostra que pessoas que possuem certificados são consideradas mais confiáveis e atingem a proficiência mais rapidamente

 

A tecnologia da informação é cada vez mais relevante para o sucesso das operações de negócios. Porém manter e melhorar o desempenho organizacional nessa área, tais como suporte e segurança da informação, são objetivos importantes para todos os CIOs.

Os líderes de TI estão sob constante pressão para atrair e reter profissionais altamente qualificados. Estes líderes precisam de pessoal que consiga proporcionar uma vantagem em termos de desempenho.

Pesquisa da IDC revala que os candidatos e colaboradores com certificações apresentam um melhor desempenho que aqueles sem estas certificações.

Com base nisso, a CompTIA listou cinco diferenciais dos profissionais de TI certificados:

1. Funcionários certificados são mais confiantes

Quando os profissionais de TI têm confiança em suas capacidades, possuem maior probabilidade de terem uma visão prospectiva, antecipando questões de forma proativa e resolvendo problemas antes que eles afetem o desempenho.

Ter as competências certas dá aos profissionais de TI a confiança de que conseguem arcar com as responsabilidades que lhes foram atribuídas.

A CompTIA afirma que profissionais com a certificação Security+ têm uma probabilidade 85% maior de acreditar que possuem as competências e conhecimentos necessários para cumprir suas tarefas com êxito.

2. Funcionários certificados são mais bem informados

Gerentes de TI experientes e CIOs dependem dos conhecimentos validados das certificações para garantir que seu pessoal de TI tenham o discernimento necessário para tomar decisões acertadas e realizar tarefas essenciais corretamente.

A diferença em termos de domínio do conhecimento entre pessoas com a certificação CompTIA e pessoas sem as mesmas pode ser surpreendente.

3. Funcionários certificados atingem a proficiência no trabalho mais rapidamente

Os líderes de TI enfrentam vários desafios ao contratar novos colaboradores. A primeira preocupação é a velocidade com que eles se tornarão proficientes em suas funções.

A vantagem de conhecimento que os profissionais com a certificação CompTIA têm relativamente ao pessoal não certificado permite-lhes:

A) Compreender melhor o ambiente;

B) Identificar e comunicar problemas e oportunidades de forma mais clara;

C) Agregar valor mais rapidamente.

4. Profissionais certificados são mais confiáveis

De acordo com a associação, funcionários com certificação superam em até 53% profissionais sem certificação em atividades laborais essenciais, e oferecem melhores níveis de desempenho em outras variedades de atividades em comparação com funcionários que não a obtiveram.

Ao observarmos uma variedade de funções de tarefas específicas e objetivamente mensuráveis, funcionários certificados conseguiram conclui-las de forma mais confiável e consistente.

5. Profissionais certificados têm um desempenho superior

A entidade defende que o processo de preparação e obtenção da certificação faz com que o pessoal de TI tenha um desempenho superior em atividades importantes de suporte e segurança de TI, quando comparados com profissionais sem certificação.

Contudo, sem um treinamento suficiente e contínuo, o desempenho do pessoal em tarefas essenciais diminui consistentemente. Na avaliação das tarefas de suporte e segurança, o desempenho diminui até 25% ao longo de 4 anos sem treinamento contínuo.

Por outro lado, com a certificação e com um treinamento contínuo, o pessoal de TI mantém níveis superiores de desempenho.

Conclusão

A medida que os sistemas de TI se tornam cada vez mais essenciais para as operações de negócios, o desempenho organizacional das tarefas de TI é cada vez mais crítico para o sucesso geral da TI.

Os gerentes de TI devem maximizar o desempenho de todos os seus recursos, incluindo o pessoal de suporte e segurança.

A) O documento técnico da IDC recomenda aos líderes de TI:

B) Contratem pessoal com competências validadas e certificadas para funções chave;

C) Forneçam treinamento relevante e contínuo a todo pessoal;

D) Monitorem os níveis de desempenho e abordem diminuições de desempenho rapidamente.

 

Fonte: IDC