1145533_30821979

Como tomar uma decisão importante?

Vão acontecer momentos na sua vida em que terá que tomar decisões. A dificuldade é gerada pelo medo, pela incerteza em relação ao futuro, juntamente com a responsabilidade pelas consequências. Geralmente há uma perda a se administrar e podemos ferir ânimos e decepcionar quem nos admira. Mas o avanço e o sucesso dependem de decisões críticas e radicais na sua vida e na sua carreira.

Confira algumas dicas para saber como se comportar nestes momentos de decisões difíceis:

Faça uma lista com pontos positivos e negativos

Botar os diferentes pontos de vista no papel, procurando identificar opções disponíveis, ajuda a visualizar melhor a situação prevendo as possíveis consequências de cada escolha.

Escolha o momento correto

Dependendo de como você está se sentindo, sua escolha pode tomar caminhos diferentes. Evite tomar decisões em momentos de pressão, stress ou raiva. Espere estar o mais calmo possível.

Peça opinião de alguém próximo

Por estar vendo a situação de fora, uma segunda opinião é imparcial e poderá ver as coisas de forma mais clara e, por isso, ajudá-lo a fazer uma boa escolha. Mas se você prefere tomar a decisão sozinho, tente se botar do “outro lado” e ver todos os ângulos da situação.

Não analisar demais

Se você não consegue encontrar uma saída, tente relaxar e pensar em outras coisas. As melhores decisões podem surgir quando menos esperamos.