467

Curso do Geração TEC começa nesta segunda-feira em Lages

O Geração TEC, programa do Governo do Estado para capacitação de jovens e adultos no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), selecionou 58 pessoas para participar da turma de Java, que inicia nesta segunda-feira (6), em Lages.

O processo seletivo foi realizado entre 04 de abril e 02 de maio, dos 161 inscritos, 101 fizeram o teste e 58 foram selecionados.

As aulas serão ministradas no Laboratório da Fundação Carlos Joffre, de segunda a sexta-feira, no período vespertino – das 13h às 17h , e noturno – das 18h às 22h. O curso terá 360 horas-aula e a previsão de término é em setembro deste ano.

“Com mais uma etapa do Geração TEC em Lages, o Governo do Estado espera formar novos profissionais na região serrana para o setor de tecnologia que será o motor da nova economia catarinense nos próximos anos”, avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

O Geração TEC já formou 2092 pessoas em 12 cidades do Estado desde 2011. Em Lages, 99 pessoas foram capacitadas no último ano, com o apoio da Fundação Carlos Joffre.

O Geração TEC é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Instituto Internacional de Inovação (i3), em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.