geracaotec_slide

Estão abertas as vagas do Geração TEC em Blumenau

Jovens da região de Blumenau acima de 17 anos, com ensino médio completo ou cursando o último ano, e que pretendam trabalhar com Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) têm até o dia 9 de dezembro para se inscreverem no Geração TEC. Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), com a parceria do Blumenau Polo de Informática (Blusoft), o programa é gratuito e visa formar mais profissionais na área tecnológica, impulsionando o desenvolvimento econômico.

O curso já foi implantado em Florianópolis, onde 210 alunos terminarão o curso ainda em 2011, e está em fase de seleção em Lages. “O Geração TEC faz parte das ações voltadas para a educação, que visam dar à Santa Catarina o profissional qualificado que precisamos, para avançarmos na inovação”, explica o secretário da SDS, Paulo Bornhausen. O diferencial do programa são os currículos, montados em parceria com as empresas do setor.

Segundo o presidente do Blusoft, Jeziel Montanha, o Geração TEC vem acrescentar ao projeto Entra21/Blusoft que também tem o patrocínio do Governo do Estado. “Na soma dos dois programas estaremos formando 450 jovens na região de Blumenau, permitindo assim, a geração de emprego, a capacidade de crescimento das empresas de tecnologia e o aumento de impostos aos Governos local e estadual”, define Montanha. O Geração TEC tem, ainda, apoio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

As inscrições podem ser feitas nos sites www.geracaotec.sc.gov.br ou www.blusoft.org.br .

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.