inscrições geração tec capacitaço

Geração TEC abre 300 vagas em Santa Catarina

Com foco na capacitação de jovens para o setor da tecnologia, o programa Geração TEC está com processos seletivos abertos em sete regiões de Santa Catarina. São 300 vagas abertas para os cursos de webdesign, Infraestrutura de Redes de Computadores e Fundamentos de Redes e Sistema Operacional Linux. As inscrições estarão disponíveis até o dia 14 de setembro e podem ser feitas pelo site.

Nesta etapa do programa, serão beneficiados jovens e adultos das regiões da Grande Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Joaçaba e Rio do Sul. Para participar, os interessados precisam ter mais de 17 anos, Ensino Médio completo ou cursando o último ano, conhecimentos básicos em informática e não estarem empregados em atividades relacionadas à Tecnologia da Informação e da Comunicação – TIC.

INSCREVA-SE AQUI

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, o Geração TEC dá aos jovens catarinenses oportunidades de acesso ao setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação. “Com o Geração TEC, esperamos garantir aos jovens o acesso ao setor de TIC, que terá grande importância para implantarmos em Santa Catarina uma nova economia, mais inovadora, sustentável, com foco tecnologia para a qualidade de vida das pessoas”, prevê Bornhausen.

As oportunidades de capacitação concentram-se no o curso de webdesign. São 250 vagas em sete regiões. As turmas terão 25 alunos e a carga horária prevista é de 116 horas. Na Grande Florianópolis, serão três turmas – uma para cada turno. Em Joinville, serão duas turmas – uma para o período vespertino e a outra para o turno da noite. As demais regiões terão uma turma cada: Chapecó, turno da manhã, e Criciúma, Joaçaba, Rio do Sul e Tubarão, período noturno.

Os cursos de Infraestrutura de Redes de Computadores e Fundamentos de Redes e Sistema Operacional Linux serão oferecidos para a Grande Florianópolis com 25 vagas cada. O primeiro terá turma no período noturno e carga horária de 148 horas. O segundo será no período da manhã e com carga horária prevista de 116 horas.

Lançado em 10 de agosto de 2011, com a aula magna do governador Raimundo Colombo, o programa Geração TEC é uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e o Instituto Internacional de Inovação (i3).

Para o presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), Guilherme Bernard, o programa contribui com o setor de TIC ao colocar mais profissionais no mercado. “Desde que foi lançado, o Geração TEC tem contribuído ativamente para ampliar a disponibilidade de pessoas capacitadas em diversas regiões do Estado no segmento de TIC, que demanda profissionais em quantidade e qualidade para garantir taxas de crescimento de 20 a 30% ao ano”, comemora Bernard.