timthumb

Geração TEC abre mais de 700 vagas em 14 cidades

O Geração TEC, programa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), está disponibilizando mais de 700 vagas em cursos gratuitos para jovens acima de 17 anos que queiram trabalhar com tecnologia. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), serão 22 cursos em 14 cidades catarinenses. “São cursos de E-commerce, Marketing Digital e Redes Sociais, com 56 horas de duração cada. O Governo do Estado está investindo nas capacitações para, assim, formar profissionais mais preparados para o mercado de trabalho”, afirma o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

As inscrições devem ser feitas até dia 1º de setembro no site: www.geracaotec.sc.gov.br . Os inscritos terão que fazer um teste de seleção no dia 3 de setembro, às 14h para cursos no período vespertino e às 19h para cursos no período noturno. É necessário ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio, conhecimentos em matemática e raciocínio lógico e noções intermediárias do uso de ferramentas na Internet. Terão prioridade aqueles que não participaram do Geração TEC.

Os cursos de E-commerce são oferecidos para Florianópolis, São José e Joinville. As aulas de Marketing Digital serão aplicadas em Florianópolis, Brusque, Palhoça, Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Lages, Joinville, Tubarão e Rio do Sul. Já as capacitações em Redes Sociais serão realizadas em Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Joaçaba, Joinville e São Bento do Sul.