formatura

Geração TEC certifica cerca de 500 programadores no Vale do Itajaí

Nesta quinta-feira, 13, o programa do Governo do Estado de capacitação para tecnologia entregará certificados para 66 alunos em Itajaí e 427 em Blumenau. A primeira solenidade será às 15h30, no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a segunda formatura será realizada às 19h, no Grande Hotel Blumenau. “Tecnologia é uma área com boas oportunidades de trabalho e que tem seu local de destaque na economia de hoje”, expõe o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

O Geração TEC visa formar mais profissionais na área de tecnologia, impulsionando o desenvolvimento econômico. O programa é uma ação da SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc) em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e o Instituto i3.

Em Itajaí, duas turmas tiveram capacitação em Web Designer. Foram 116 horas de aula realizadas no laboratório de Editoração Eletrônica da Univali. Em Blumenau, os cursos oferecidos foram para jovens e adultos que estavam interessados em trabalhar com Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e para profissionais que já atuavam na área e queriam aprimorar seus conhecimentos. Lá, o curso contou com apoio do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft).

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.