formatura

Geração Tec certifica mais de 500 alunos no Médio Vale do Itajaí

Alunos do Geração Tec do Médio Vale do Itajaí receberão seu certificado de conclusão de curso nesta quinta-feira, 5. A primeira formatura será às 10h, no Grande Hotel Blumenau e, às 16h, a solenidade será no auditório do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), em Brusque. “Nosso objetivo é capacitar profissionais para o setor de tecnologia da informação, dando oportunidade para que os jovens possam entrar neste segmento que é o motor da nova economia catarinense”, afirma a secretária em exercício do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo.

O programa do Governo do Estado é realizado pela SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e com instituições de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das cidades que sediam os cursos.

Em parceria com o Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft), o Geração Tec habilitou 215 pessoas em 11 cursos de formação profissional e 285 pessoas em 14 cursos de capacitação gerencial, totalizando 500 formandos. Já em Brusque, a parceria com o Instituto Barriga Verde resultou em 21 novos programadores em Java.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.