timthumb (1)

Geração TEC disponibiliza 120 vagas para Florianópolis

Está aberto o processo seletivo do Geração TEC, programa do Governo do Estado que cria oportunidades para jovens e adultos por meio de qualificação profissional no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). São 120 vagas nos cursos Consultor Pré-Vendas, Java Script, Java Web e Suporte/Help Desk em Florianópolis. “É um programa que tem apresentado resultados positivos, com quase cinco mil participantes, com objetivo de suprir a demanda no mercado de TIC no Estado”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini. As capacitações são gratuitas e os interessados podem se inscrever na plataforma do programa: http://plataforma.geracaotec.sc.gov.br até dia 29 de abril.

A idade mínima exigida para o curso é de 17 anos, sendo necessário ensino médio completo ou que os estudantes estejam cursando o último ano. Além disso, é importante ter conhecimento básico em informática, raciocínio lógico e não estar empregado em atividades relacionadas à tecnologia. As vagas serão destinadas, preferencialmente, àqueles que não participaram de nenhuma capacitação do Geração TEC.

Para Consultor Pré-Vendas serão 60 horas de aula, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h. O curso de Java Script será de segunda a quarta-feira, das 18h30 às 22h30, totalizando 92 horas de aula. O de Suporte/Help Desk será segundas, terças e quintas-feiras, também das 18h30 às 22h30. Estas capacitações serão no Inova SC, localizado no Parque Tec Alfa, em Florianópolis. Já o curso de Java Web será no laboratório do Senai, segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h, com 120 horas de aula. São disponibilizadas 30 vagas para cada capacitação.

O programa é realizado pela SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e com instituições de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das cidades que sediam os cursos.

 

Fonte: Michelle Nunes/SDS