formatura

Geração TEC certifica 16 programadores em Tubarão

O programa Geração TEC entregará os certificados de formação de curso a 16 jovens e adultos capacitados na linguagem de programação Delphi em Tubarão. A formatura ocorrerá nesta terça-feira, 2, no auditório do Senac, a partir das 19h30min.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, o programa capacita uma geração para atuar em um novo modelo econômico. “A economia do futuro terá como motores a tecnologia e a inovação. Ao oferecermos oportunidades de treinamento e formação para que os jovens catarinenses possam atuar nestas áreas, estamos abrindo caminho para a nova economia em Santa Catarina”, avalia Bornhausen.

Desde 2011, o Geração TEC já formou 605 jovens no estado. Outras 621 pessoas estão em sala da aula. O programa conta também com 595 vagas abertas: 500 em Blumenau; 45 em Itajaí e 50 em Lages. As inscrições são realizadas pelo site www.geracaotec.sc.gov.br.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da SDS e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), o Geração TEC tem parceria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). Em Tubarão, a capacitação desta turma de Delphi foi realizada com o apoio do Senac da cidade.

(Atualizado às 18h50)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.