966932_32706958 (1)

Geração TEC forma 67 novos programadores em Itajaí e Lages

O Geração TEC, programa do Governo do Estado que oferece cursos gratuitos na área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), certificará 67 formandos na próxima semana. O primeiro evento será na segunda-feira, 18, no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí, às 18h30. Na quinta-feira, 21, a formatura será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Lages, às 19h. “Investimentos em capacitação técnica de jovens e adultos é um ponto importante para o desenvolvimento do nosso Estado”, avalia a secretária em exercício do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo.

Em Itajaí, 21 alunos completaram o curso Suporte/Help Desk, com carga horária de 150 horas. Já em Lages, 19 formandos concluíram a capacitação em Teste de Software e 27 em Programação Java, totalizando 100 horas e 360 horas, respectivamente.

Até outubro de 2013, o programa habilitou 2.303 programadores em três categorias: Microempreendedor Individual, Formação Profissional e Gestão Empresarial no setor de TIC. O Geração TEC é realizado pela SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e com instituições de TIC das cidades que sediam os cursos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.