foto

Geração TEC inicia sete turmas em Florianópolis

Aproximadamente 200 pessoas entraram em sala de aula nos últimos dias, para o curso de teste de software e linguagens de programação: C++, Delphi e Java, em Florianópolis. O programa Geração TEC é uma iniciativa do Governo do Estado para capacitação de jovens e adultos no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

Além dessas turmas que já estão em andamento, no próximo sábado (6), será lançada uma nova turma de teste de software, período integral, no campus da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) de São José.

Para Diego Melo, o curso do Geração TEC será um divisor de águas. “Sou formado em administração e saí do meu emprego para cursar Java e entrar no setor de tecnologia. Quero adquirir conhecimento e experiência para ingressar no mercado de trabalho. É uma oportunidade única, um curso desse nível vindo de forma gratuita, é um ótimo incentivo”, declara o aluno Diego.

Os cursos têm de 150 a 280 horas-aula, são gratuitos e destinados a jovens com 17 anos ou mais, que tenham completado o ensino médio ou estejam cursando o último ano, com conhecimentos básicos em informática e que não estejam trabalhando com atividades relacionadas à TIC.

“O Geração TEC está acendendo o farol da inovação em Santa Catarina ao capacitar os nossos jovens para um dos setores que moverá a nova economia catarinense”, avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o Geração TEC é realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições do setor de tecnologia das cidades atendidas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.