timthumb

Geração TEC lança 11 turmas em Blumenau

Jovens de Blumenau e região que têm interesse em participar do Geração TEC, programa do Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), para capacitação de pessoas para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), podem se inscrever pelo site www.blusoft.org.br até 10 de novembro.

“Por meio do Geração TEC, os jovens catarinense estão acendendo o farol da inovação por todas as regiões do Estado. Em quase dois anos, o programa forma uma geração para atuar no setor de tecnologia, um dos que mais cresce e que será o motor da nova economia catarinense”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen.

Serão 11 turmas de 3D Studio Max – Modelagem e Renderização em Alto Nível, AutoCAD 2D+3D, Desenvolvedor de Sistemas em DELPHI, Desenvolvedor de Sistemas em JAVA, Desenvolvedor de Sistemas em PHP, Desenvolvedor de Sistemas em VISUAL BASIC, Design Gráfico, Formação Desenvolvedor Oficial Microsoft C#.NET (MCTS), Formação Profissional de Infraestrutura Oficial Microsoft (MCSA), SKETCHUP – Modelagem 3D e Renderização. Totalizando 500 vagas, com turmas nos períodos matutino e vespertino, com duração prevista de 48 a 408 horas-aula. Os cursos serão ofertados conforme a demanda por profissionais de cada município. Para conhecer essa demanda, o Geração TEC mapeou 13 cidades do Estado, durante dois meses. O levantamento inicial apontou para uma necessidade de mais de 2,4 mil profissionais neste ano.

Gratuitamente, o programa é destinado a jovens com 17 anos ou mais, que tenham completado o ensino médio ou estejam cursando o último ano, com conhecimentos básicos em informática e que não estejam trabalhando com atividades relacionadas à TIC.

“Esta nova edição do Programa Geração TEC irá beneficiar centenas de jovens, contribuindo diretamente na geração de empregos para o setor de tecnologia da informação e possibilitando que as empresas continuem a avançar em crescimento sustentável e inovação”, salienta o coordenador do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft), Sérgio Tomio.

Lançado em 2011, já foram realizadas 2.092 certificações e 1.469 pessoas receberam certificados, em 12 cidades de Santa Catarina. Em Blumenau, 457 pessoas foram capacitadas no último ano, com o apoio do Blusoft. Para 2013, o Governo do Estado garantiu R$ 3,5 milhões em recursos para a execução do programa, que pretende formar cinco mil pessoas até 2014.

O Geração TEC é um programa da SDS, realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Acate e com instituições do setor de tecnologia das cidades atendidas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.