itajai

Geração TEC lança turma de Help Desk em Itajaí

Nesta segunda-feira (17), o programa Geração TEC iniciou uma turma de Suporte/Help Desk para 35 alunos, em Itajaí. O curso tem 150 horas-aula e será ministrado na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30. O Geração TEC é uma iniciativa do Governo do Estado para capacitação de jovens e adultos no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

“Eu sou assistente administrativo de uma construtora civil, um dia eu carrego tijolos e no outro eu trabalho no escritório. A minha perspectiva é que o Geração TEC me ajude a entrar na área de tecnologia. Quero novas experiências, adquirir conhecimento e ter uma nova profissão. O programa é ótimo, mesmo sendo gratuito, está cumprido com horários, cronograma”, conta o aluno Kleber Costa.

Para o curso de Java e .NET, no período vespertino, as inscrições foram prorrogadas até o dia 24 de junho, às 16h. Os interessados podem se inscrever pelo site www.geracaotec.sc.gov.br. Os cursos do Geração TEC são gratuitos, duram cerca de quatro meses e é destinado a jovens com 17 anos ou mais, que tenham completado o ensino médio ou estejam no último ano, com conhecimentos básicos em informática e que não estejam trabalhando com atividades relacionadas à TIC.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o Geração TEC é realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições do setor de tecnologia das cidades atendidas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.