Foto 10

Geração TEC promove visita técnica com alunos do projeto

Aproximar os alunos do Geração Tec da realidade das empresas e possibilitar o conhecimento de como funcionam os setores de uma Software House, seus processos, produtos, necessidades de profissionais e perfil necessário. Esses foram os objetivos da visita técnica, organizada pela Unoesc Chapecó, que levou os alunos do projeto às empresas Datatransp, Gamatec e Interfoc. A Universidade é uma das instituições que ministra os cursos do projeto Geração TEC com formação em suporte e desenvolvimento de soluções em Delphi.

Durante as visitas, os jovens esclareceram dúvidas e puderam ver, na prática, conteúdos que foram ministrados em sala de aula. Nas 160 horas/aula já ministradas, os alunos trabalharam assuntos como carreira, postura, trabalho em equipe, conhecimento básico em contabilidade, manipulação de sistemas de gestão integrados, tipos de sistemas de informação, lógica de programação e banco de dados. O próximo módulo inicia no dia 02 de setembro e irá trabalhar os conhecimentos necessários para programação de soluções utilizando a ferramenta Delphi. Serão mais 100 horas de curso com orientação a objetos, análise de sistemas e Delphi.

De acordo com o responsável pelo projeto na Unoesc Chapecó, professor Tiago Zonta, as visitas foram um diferencial motivador para os alunos que puderam ver a possibilidade de atuação e a necessidade de profissionais qualificados nessa área.

O coordenador do GeraçãoTec em Chapecó e gerente executi vo da Associação Polo Tecnológico do oeste Catarinense (Deatec), Gean Centenaro, explica que as visitas são uma iniciativa conjunta da Deatec e da Unoesc Chapecó para oferecer um diferencial aos alunos do curso neste ano.

Sobre a qualificação dos jovens, o presidente da Deatec, Ernani Zottis, ressalta que quanto mais informações e mais acesso ao conhecimento específico os alunos tiverem nessa fase, melhor preparados estarão para ingressar no mercado e isso gerará maior competitividade às empresas de tecnologia que estão à espera desses profissionais para contratação, conforme indicam as demandas apontadas pelo setor de tecnologia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.