561197_59407304gggg

Geração TEC realiza mapeamento na 13ª cidade de SC

Após mapear 12 cidades de Santa Catarina, o Geração TEC, programa do Governo do Estado para capacitação de jovens e adultos no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), realizará mais uma reunião de planejamento e mapeamento de vagas, na próxima terça-feira (28), às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Brusque (ACIB), em Brusque.

No encontro será feito o mapeamento das vagas do setor de tecnologia. Empresários da cidade procuraram o Geração TEC para informar a demanda existente em Brusque e região. Também estão previstos o planejamento dos cursos e a discussão sobre a importância da empregabilidade dos alunos que participam do programa.

O Geração TEC é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Instituto Internacional de Inovação (i3), em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições do setor de tecnologia das cidades atendidas.

Lançado em 2011, já capacitou e formou 2.092 pessoas em 12 cidades de Santa Catarina. Para 2013, o Governo do Estado garantiu R$ 3,5 milhões em recursos para a execução do programa, que pretende formar 5 mil pessoas até 2014.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.