vagas_rs

Últimos dias para inscrições do Geração TEC em Rio do Sul

O programa do Governo do Estado de formação profissional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está com inscrições abertas em Rio do Sul. São 30 vagas para o curso de Suporte/Help Desk e 30 para Desenvolvimento PHP. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.geracaotec.sc.gov.br, até às 14h do dia 4 de junho. “A ideia do Geração TEC é impulsionar o desenvolvimento econômico em todas as regiões do Estado”, explica a secretária do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo.

Os cursos são gratuitos e a idade mínima para participar é 17 anos, sendo necessário ter concluído ou estar cursando o último período do ensino médio, conhecimentos em raciocínio lógico e não estar empregado em atividades relacionadas à TIC. As aulas serão na Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), aos sábados.

A previsão é que as aulas iniciem dia 14 de junho. Desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o Geração TEC conta com parceria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e do Instituto Internacional de Inovação (i3).