ultimos_dias

Inscrições para o Geração TEC encerram na próxima semana

O Geração TEC, programa gratuito do Governo do Estado para a formação de profissionais na área de tecnologia, abrirá novas turmas em Chapecó, Lages, Joinville, Florianópolis e São José, totalizando 230 vagas. “Esta é uma oportunidade para aqueles que desejam trabalhar com tecnologia e inovação, áreas que têm papel de destaque na nova economia catarinense”, afirma a secretária do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.geracaotec.sc.gov.br até dia 8 de maio.

O curso de Suporte/HelpDesk será realizado em Chapecó, Lages, Joinville e São José. Para Joinville há, ainda, a opção de programação Delphi e para São José, programação Java. As aulas em Florianópolis serão de programação .Net e Java. É necessário que os candidatos tenham no mínimo 17 anos, não trabalhem com programação e tenham completado o ensino médio (ou que estejam cursando o último ano).

O Geração TEC é um programa da SDS, realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3) e com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições do setor de tecnologia das cidades atendidas.