formatura

Lages forma a primeira turma no Geração TEC

O programa do Governo do Estado, que tem o objetivo de capacitar profissionais em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), formará sua primeira turma em Lages, nesta sexta-feira (1º/6). A cerimônia será às 17h30 na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages. “Mais que profissionais prontos para o mercado, os 37 alunos que receberão o diploma serão agentes do desenvolvimento de Santa Catarina e da nova economia catarinense”, declara o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen.

Os formandos são de Lages e Urupema, e tiveram aulas de JAVA e PHP durante três meses. Mais de 62% têm idade até 25 anos e 17 alunos desenvolvem alguma atividade profissional. A capacitação foi ministrada no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O principal diferencial do Geração TEC é o currículo desenhado para atender as demandas locais e a orientação profissional dos estudantes ao longo da capacitação.

Desenvolvido pela SDS em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), o Geração TEC está sendo realizado em várias regiões catarinenses. Florianópolis e Blumenau já concluíram etapas e a capacitação está ocorrendo em Joinville, Tubarão, Criciúma, além de outra turma na Grande Florianópolis. Até a próxima terça-feira (5) estão abertas inscrições em Chapecó, Rio do Sul, Jaraguá do Sul e Joaçaba.