formatura_nova

Mais 212 alunos da Grande Florianópolis recebem certificados do Geração TEC

Participantes do Geração TEC, programa do Governo do Estado de formação profissional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), receberão certificados nesta quarta-feira, 9, às 19h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Prainha, em Florianópolis. “Estamos investindo em capital humano, na formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, impulsionando o desenvolvimento das empresas catarinenses”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Receberão diplomas 212 alunos dos cursos de E-Commerce e Marketing Digital, aplicados em São José, Palhoça e Florianópolis. As capacitações são gratuitas e de curta duração para jovens a partir de 17 anos. “No início de cada ano as empresas apontam suas necessidades e são formulados cursos que possam suprir a demanda de cada região”, explica o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDS, Jean Vogel.

Desde 2011, receberam certificações cerca de seis mil pessoas em 20 cidades. O programa também estimula o empreendedorismo por meio de cursos rápidos de formalização de microempreendedores individuais, com foco em atividades relacionadas à tecnologia.