formatura

Mais 67 programadores formados no Geração TEC em Blumenau

A segunda turma do programa Geração TEC, em Blumenau, receberá os certificados de conclusão de curso nesta quarta-feira, 1. O evento será às 17h, no Grande Hotel Blumenau.  Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), com a parceria do Blumenau Polo de Informática (Blusoft), o curso visa capacitar jovens na área tecnológica, impulsionando o desenvolvimento econômico.

Os formandos concluíram as linguagens Java e C#. Mais de 80% têm idade até 25 anos e grande parte concluiu ou estão no último ano do ensino médio. Para o secretário da SDS, Paulo Bornhausen, o Geração TEC abre um novo paradigma para o desenvolvimento de Santa Catarina. “Estamos investindo na formação de jovens profissionais e preparando capital humano catarinense para a economia do futuro, que terá como bases a inovação e a tecnologia”, diz.

A iniciativa conta também com a parceria do Instituto Internacional de Inovação (i3) e da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

Inscrições abertas

Até a próxima segunda-feira, 6, estão abertas inscrições para mais uma etapa do Geração TEC em Criciúma. Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso de PowerBuilder, com duração de 260 horas, sendo as aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno. Mesmo sendo orientada a objetos, esta linguagem disponibiliza recursos bastante variados, permitindo que o desenvolvedor utilize desde formas mais simples, como programação estruturada e orientação a eventos, ou ainda técnicas avançadas de programação.

O curso é gratuito, para jovens acima de 17 anos, com ensino médio completo (ou cursando o último ano) e que não trabalhem com programação. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.geracaotec.sc.gov.br/.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.