1099210_81220268

Mapeamento do Geração TEC identifica as demandas em TIC

O Geração TEC, programa do Governo do Estado que forma gratuitamente profissionais para o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), está realizando um mapeamento nos principais núcleos tecnológicos de Santa Catarina. “As empresas do setor podem participar respondendo a um questionário, que visa identificar a necessidade de profissionais e qualificações necessárias. Embora este mapeamento seja contínuo, é importante que as empresas participem o quanto antes, para que possamos iniciar novas turmas já em março”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen. O formulário está disponível no endereço www.geracaotec.sc.gov.br/w/empresa.php .

Este estudo ajudará na formatação dos cursos, número de turmas, horário das aulas, carga horária e ementa das próximas turmas do Geração TEC. Podem participar empresas de Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, Tubarão e Videira.

Realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Instituto Internacional de Inovação (i3), o programa conta com a parceria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições de TIC das cidades participantes. Foram entregues 3.632 certificações do Geração TEC desde o seu lançamento, em 2011.