466514_77986892

Profissionais de TI, a bola da vez no Brasil

É difícil acompanhar os avanços da tecnologia, e ainda mais complicado é viver sem ela. Tanto no trabalho quanto na vida pessoal ela se torna indispensável para a realização de tarefas. Por trás de tudo isso estão os profissionais de TI, trabalhando para a criação de novas ferramentas e garantindo que tudo funcione conforme o esperado.

“A tecnologia está presente em todos os setores da economia moderna. Isso vem colaborando para o crescimento dos salários e para a maior penetração das empresas em diversas regiões do país”, afirma Sergio Sgobbi, diretor de educação e recursos humanos da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

O cenário é favorável para quem já atua nesta área ou pretende ingressar no setor de tecnologia da informação no Brasil. Em pesquisa da Catho Online, serviço que reúne ofertas de empregos e currículos, revela que, só no último ano, os salários de TI no Brasil cresceram em média 10,78% – 60% acima da inflação. Em algumas especialidades, como programação, a alta chega a impressionantes 38%.

Com o avanço rápido do Brasil no setor, a escassez de bons profissionais é o maior problema. Estima-se que haja 115.000 vagas não preenchidas à espera de profissionais qualificados, e esse numero tende a aumentar. Por esta razão, empresas começam a entender a importância de valorizar mais seus profissionais.

 

Veja mais dados sobre a pesquisa e conheça as diferentes áreas de atuação da TI com a matéria: “Quer ganhar mais? Seja um craque em TI” do Portal da revista Info. 

Se você é da Grande Florianópolis, Tubarão, Criciúma ou Joinville temos uma boa notícia: O Geração TEC chegou a sua região! Aproveite esta oportunidade e entre para este mercado promissor de TI. Informação e inscrições: www.geracaotec.sc.gov.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.