gtec_bnu_sitegeracao

Geração TEC encerra primeira etapa em Blumenau

Na quarta-feira (9), 66 jovens receberam diploma de conclusão de curso da primeira turma do Geração TEC em Blumenau. O programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), tem parceria, na região, do Blumenau Polo de Informática (Blusoft). Todos os formandos estão previamente contratados por empresas parceiras.

Durante a formatura, a coordenadora estadual do Geração Tec, Alba Schlichting, destacou um dos diferenciais que encontrou em Blumenau. “O grande apoio dos familiares foi um dos pontos positivos. Esse apoio é fundamental, pois o curso não é fácil”, conta.

Outra característica singular na região foi o apoio financeiro de empresários, que adquirem cotas para contratação. “Os alunos saem dos cursos com 100% de empregabilidade, já que as empresas que adquirem cotas garantem a contratação, pois estão pagando por vagas que precisam preencher”, disse Jeziel Montanha, presidente do Blusoft.

Esta turma concluiu o curso de Teste de Software e Suporte e Help Desk. Outros 70 alunos seguem tendo aulas de Desenvolvimento de Sistemas, nas linguagens Java, e C#, módulo que tem previsão de encerramento em agosto deste ano.

O Geração TEC é destinado a jovens a partir de 17 anos, que tenham ensino médio completo ou estejam cursando o último ano, e não trabalhem com atividades relacionadas à programação. Em Blumenau, mais de 80% não tinham vínculo empregatício. “Os alunos estão saindo com 100% de empregabilidade”, disse Montanha. Ele conta que o apoio do Governo do Estado foi vital, resultando em um importante apoio para o desenvolvimento das empresas de tecnologia de toda a região.

 

Blusoft – 10/09/2012

Link de origem

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.