Geração TEC: formatura em Rio do Sul

Programa estadual forma programadores em Rio do Sul

O programa Geração TEC, de capacitação para tecnologia, formou 22 novos programadores em linguagem PHP, nesta quarta-feira (31), em Rio do Sul. “O Geração TEC ajudará Santa Catarina a atingir o estado máximo da inovação com uma geração capacitada para atuar com a tecnologia”, avaliou o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

Os alunos formados nesta etapa receberam a capacitação entre os meses de junho e agosto. “Esse programa é importante porque investe no desenvolvimento de uma área que vai trazer retorno também para a área social do estado. Com o conhecimento que recebemos aqui daremos nossa contribuição para a sociedade”, avalia o formando Thomas Vieira.

O programa Geração TEC é uma ação da SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPESC), em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e o Instituto i3. A capacitação em Rio do Sul foi realizada em parceria com a Fundação Universidade para Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.