banner

Programa Geração TEC lança turma de Java em Lages

Jovens e adultos que queiram atuar no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) podem se inscrever no Geração TEC, programa desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). As inscrições podem ser feitas pelo site www.geracaotec.sc.gov.br a partir desta quinta-feira (4). O curso é gratuito e os interessados têm até 2 de maio para se inscrever.

Para o secretário da SDS, Paulo Bornhausen, o Geração TEC forma profissionais para a nova economia catarinense. “Este programa acende em Santa Catarina o farol da inovação: oferece oportunidades aos jovens catarinenses e atende a demanda do setor de tecnologia com profissionais capacitados para atuarem na nova economia catarinense”, avalia Bornhausen.

Nesta etapa em Lages, serão oferecidas 50 vagas para o curso de linguagem de programação Java. A duração prevista é de 360 horas-aula.

As aulas ocorrerão no Laboratório da Fundação Carlos Joffre, de segunda a sexta-feira. Serão 25 vagas para o período vespertino – das 13h às 17h , e 25 vagas para o noturno – das 18h às 22h.

Para participar é necessário ter 17 anos ou mais, estar cursando o último ano do ensino médio ou ter concluído, ter conhecimento básico em informática e em lógica de programação e não estar empregado em atividades relacionadas à TIC.

O Geração TEC já formou 2092 jovens e adultos em 12 cidades do Estado desde 2011. Em Lages, 99 pessoas foram capacitadas no último ano.

O programa tem a parceria do i3 (Instituto Internacional de Inovação), da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) e, em Lages, da Fundação Carlos Joffre.

Inscreva-se!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.