formatura

Alunos do Geração TEC de Chapecó recebem certificados

Nesta quarta-feira (12), 110 alunos receberão os certificados do programa Geração TEC em Chapecó. A formatura será às 13h30 no Auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina  – Unoesc. A partir das 15h, na Associação Comercial e Industrial, será lançado o Distrito de Inovação. Para o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS, Paulo Bornhausen, as ações refletem a política do Estado de fomentar a inovação. “O Geração TEC, com a capacitação de jovens para o setor de tecnologia, o Distrito de Inovação são iniciativas presentes em todas as regiões catarinenses para alcançarmos o estado máximo da inovação, por meio do Plano SC@2022”, avalia.

O programa Geração TEC forma jovens e adultos para atuar no setor de tecnologia. Realizado pela SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – Fapesc, o programa tem a parceria Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia – Acate, o Instituto i3 e entidades locais. Até o final deste ano, mais de 1,8 mil pessoas terão sido capacitadas em 11 cidades. Em Chapecó, o Geração TEC, em parceria com a Unoesc, capacitou os alunos em cinco turmas: três turmas nas linguagens Delphi e Java, uma nas linguagens .NET e PHP, e uma de Web Design.

Os Distritos de Inovação são centros urbanísticos e empresariais projetados de acordo com os conceitos atuais de sustentabilidade para atrair e fomentar empresas do setor de inovação e tecnologia de ponta. “Como resultados da instalação dessas empresas, teremos a geração de emprego de qualidade e desenvolvimento de uma economia sustentável com bases na tecnologia”, garante o secretário Paulo Bornhausen. Além de Chapecó, estão no projeto de distritos de inovação, coordenado pelo Inova@SC, as cidades de Joinville, Concórdia, Lages, São Bento do Sul, Blumenau, Jaraguá do Sul, Criciúma, Florianópolis, Itajaí e Joaçaba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.