1208425_45520599

Setor de TIC deve abrir mais de duas mil vagas de trabalho em SC

Um mercado que não pára de crescer, mas ao mesmo tempo sente a falta de mão de obra qualificada

Santa Catarina está entre os cinco estados brasileiros que mais investiu em tecnologia no ano passado e o setor cresce a passos largos. Diante disso, as empresas estão contratando muitos profissionais, porém, a qualificação da mão de obra é um desafio para o desenvolvimento do setor no Estado.

Dados de um mapeamento realizado pelo Programa Geração TEC indicam que Santa Catarina vai precisar de cerca de 2,4 mil profissionais só este ano. A pesquisa foi feita em 12 cidades durante dois meses.

Só na Grande Florianópolis há uma demanda inicial de 696 vagas, sendo 199 para contratação imediata e 497 para os próximos 12 meses. De acordo com a Associação Catarinense Empresas Tecnologia (ACATE), até 2015 mais de 11 mil vagas de emprego no setor poderão ser abertas em todo Estado. Mas esses profissionais precisam estar preparados para conseguir ingressar no mercado de trabalho.

O Geração TEC, do Governo do Estado, foi criado para capacitação de jovens e adultos no setor de tecnologia, e pode ajudar os empresários do setor a descobrir novos talentos na área.

Lançado em 2011 o programa já formou mais de 2 mil pessoas em 12 cidades. Este ano, o Governo do Estado garantiu 3,5 milhões em recursos para a continuação do Geração TEC, que até 2014 pretende formar 5 mil pessoas.

As inscrições para o processo seletivo no Programa Geração TEC já estão abertas para seis cidades do estado até o dia 11 de junho. Podem participar jovens e adultos a partir de 17 anos. Mais informações através do site www.geracaotec.sc.gov.br.

 

Band – 22/05/2013

Link de origem 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.