0009223688X-1920x1280

Veja como fazer um bom currículo

Um currículo bem elaborado pode ser o seu passaporte para o emprego desejado.  Porém alguns deslizes podem destruir qualquer chance antes mesmo de haver um contato pessoal. Objetividade é a palavra-chave para fisgar a atenção dos recrutadores.

Saiba como provar que você é o candidato ideal para o cargo em questão:

Evite erros básicos de informações cadastrais

Não conseguir encontrar o profissional é muito frustrante para o contratante.  Tenha certeza que seu telefone e e-mail estão corretos. Nunca utilize um e-mail ou telefone corporativo da empresa que está trabalhando no seu currículo!

Currículo muito extenso

Os recrutadores precisam ter acesso à informação de forma rápida. Um currículo de 10 páginas provavelmente nem vai ser visto. Se você já passou por muitas empresas é importante que faça uma lista e inclua somente as experiências mais importantes para a vaga em questão. Dê preferência para experiências mais recentes.

Currículo muito curto

Nem oito, nem oitenta. Um currículo sem conteúdo também não despertará atenção.  Se não tem experiência profissional você pode incluir, além dos dados básicos, informações pessoais e formação acadêmica, analise sua trajetória até agora, e experiências que poderiam contribuir para a oportunidade profissional.

Evite chavões

Ser comunicativo, proativo, qualificado ou esforçado são apenas palavras que todo recrutador lê muitas vezes por dia. É importante dar exemplos de situações que já passou e que comprovem tais qualidades.

Falta de veracidade no currículo

Quando o profissional erra ou omite informações sobre uma passagem profissional pode ser muito prejudicial.  Isso pode ser descoberto pelo entrevistador na checagem de referências até na própria carteira profissional contratação.